terça-feira, 13 de outubro de 2009

Salada russa de pescada


Cozi batatas com a pele, deixei arrefecer e depois cortei aos quadradinhos.
Descasquei cenouras que cortei em pequenos cubos e cozi-as em água e sal, juntamente com ervilhas congeladas e ovos com a casca. Se quiserem em vez de ervilhas podem usar feijão verde ou até mesmo juntar os dois.
Num tacho à parte cozi a pescada, como é para desmanchar podem comprar rabos que são mais baratos e ninguém nota a diferença.
Numa taça coloquei as batatas, as cenouras e as ervilhas já cozidas, retirei a pele e as espinhas à pescada mas sem a desfazer demasiado, misturei tudo, descasquei os ovos e decorei a taça com os ovos partidos aos quartos.

Agora a dôr de cabeça, o tempero:
Obviamente assim não sabe muito bem, o que se passa é que uns gostam com azeite e vinagre (eu) outros querem maionese (a Ana) outros é para onde vira o vento.
Quando temperava tudo havia sempre alguém desconsolado, assim, resolvo o assunto levando tudo para a mesa e cada um tempera como quer ( costumo ser eu a temperar os pratos todos, o que só me dá mais trabalho, mas assim não os ouço a reclamar. Oh! gosto mais com maionese! Olha hoje apetecia-me só de azeite e vinagre! Oh mãe, fazes sempre ao contrário!... isto cansa).

2 comentários:

  1. Ola, Ana
    Mais uma receita óptima para o colesterol. Têmpera com azeite e vinagre e esquece a gema do ovo :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. LOL... é o que vou fazer! Nunca tinha experimentado temperar a salada russa com azeite e vinagre, ma vou fazê-lo. Quanto à gema, lá terei que me esquecer dela :-(


    Beijinhos aos dois e bons cozinhados.
    Ana Isabel Gândara

    ResponderEliminar