quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ervilhas com ovos escalfados


Esta é daquelas receitas que faço quando me esqueço de descongelar alguma coisa para o jantar e chego tarde a casa e tenho a malta a olhar para mim de lado porque já está quase na hora de jantar e não se vislumbra comida no horizonte.

Cada um faz à sua maneira, a minha é simples, prática e rápida como quase todas as minhas receitas.

Começo por fazer um refogado leve, com a cebola e o azeite, assim que está pronto junto-lhe um dente de alho picado e assim a olho um dl de polpa de tomate, deixo ferver ligeiramente e junto as ervilhas e um chouriço cortado às rodelas, tapo com água, tempero com sal (pouco que o chouriço já é salgado e é mais fácil acrescentar que tirar) e deixo cozer por uns 30 minutos em lume forte.

Findo este tempo abro os ovos e coloco-os a escalfar nas ervilhas, 10 minutos e está pronto.

Acompanho com batatas fritas.

3 comentários:

  1. Eu babo-me só de olhar para a foto e ler a receita... Adoro as vossas receitas. Quanto ao facto de as receitas estarem "pesadas", elas não estão pesadas. Eu é que sou uma flor de estufa e tenho que ter algum cuidado. Daí o precisar de ideias... e quem melhor do que dois bons cozinheiros criativos para me aconselhar?
    Ana Isabel Gândara

    ResponderEliminar
  2. ola Ana,
    Em primeiro lugar, quero agradecer o teu comentário. Em segundo lugar, confesso que o epiteto de cozinheiro criativo nao me assenta lá muito bem, mas lá que sabe bem ouvir lá isso sabe, eheheh...
    Beijinhos e espero que gostes das douradinhas.

    ResponderEliminar