terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tagliatelle all’uovo e da outra de espinafres, com carne que estava no frigorifico


Fazer o jantar diariamente quando se chega do serviço é castigo, hoje amenizei a coisa, inventei, foi rápido e até nem me saí mal.
Cortei em cubos uns pedaços de carne que estavam esquecidos no frigorifico, eram bifanas, mas para o caso pode ser outra carne qualquer. Como me pareceu pouca cortei também aos cubos um pedaço de bacon e abri uma lata de cogumelos laminados.
Piquei uma cebola, juntei 2 colheres de sopa de azeite e deixei alourar, acrescentei o bacon e fritou até ter um ar tostado. Desliguei o fogão. Acrescentei a carne e os cogumelos. Deixei-os sossegados.
À parte pus uma panela com água e bastante sal, deixei ferver e coloquei as massas ( foi a primeira vez que cozi duas diferentes para a mesma refeição, mas aqui no supermercado do bairro só havia uma de cada, que não chegava para todos, e assim sempre tem um sabor extra, e blá blá blá, as desculpas que se arranjam quando não apetece ir a outro lado...)
Pior, ainda fiz mais batota, (vergonha) comprei uma saqueta de creme de cogumelos em pó (não, não é sopa, é mesmo um creme para molhos) segui as instruções.
Quando a tagliatelle ( ou as tagliatelles) estava no ponto, escorri, juntei as carnes com os cogumelos, o molho da tal saqueta e servi com azeitonas verdes.

Estava bom! Por vezes fazer batota compensa!

1 comentário: