sábado, 1 de agosto de 2009

Filetes no Microondas



Esta é uma das receitas mais rápidas que sei fazer, não demora mais de 20 minutos a preparar, é simples, deliciosa, excelente para os dias em que não apetece mexer uma palha e sai sempre bem.
Como comprei filetes congelados, comecei por aí, deixei-os no frigorífico durante umas boas 3 a 4 horas até descongelarem.
Podem fazer esta receita com os filetes do peixe que tiverem à mão, eu fiz de Merluza que é como quem diz Pescada, mas assim sempre fica mais fino, e da marca Dia que a malta está em crise.
Adiante.
No almofariz esmaguei 2 dentes de alho com sal, pimenta, poejos (podem usar coentros, orégãos ou outra erva da vossa preferência) e no fim acrescentei sumo de 1 limão e o equivalente a 1 colher e meia de sopa de margarina para culinária, eu uso alpro soya que é de soja, mas dá com uma qualquer desde que seja vegetal.
A margarina e o sumo de limão custam a misturar como o raio e aquilo nunca fica totalmente bem, mas não se preocupem com isso que é o que eu faço.
Depois dos filetes estarem descongelados, barro-os com este preparado, dobro-os ao meio e volto a barrar por cima.
Disponho-os num recipiente que possa ir ao microondas, tapo com película aderente( para manter a humidade) na qual faço uns furinhos ( não queremos aquilo com ar de sopa), e aí vão eles, potência máxima durante 12 minutos (depende do aparelho, no meu é assim).
Acompanhei com ovo e feijão verde cozido só em água e sal, o qual depois de escorrido foi temperado com o molho dos filetes.
Experimentem e depois digam qualquer coisa.
Uma embalagem de filetes que tem á volta de 700g deu para 3 adultos esfomeados, penso que deveria dar para 4 educados.

1 comentário:

  1. Fiz dose individual com 3 filetes, pus tudo ao molho e a meio revolvi molho para cima dos filetes; acho que exagerei no limão, ficou um pouco amargo por isso mas emendei juntando molho béchamel de compra por cima :-) ficou bom, obrigada!
    Lucília

    ResponderEliminar