sábado, 29 de agosto de 2009

Salsichas frescas com repolho


Esta é uma das receitas que toda a gente faz e que toda a gente se queixa que dá mais trabalho do que vale. Ora aqui esta vossa amiga, adepta da cozinha saborosa mas rápida e de fácil concepção tinha que arranjar uma maneira de dar a volta ao original.
Fica igualmente saboroso e ainda podem repetir a dose dos vegetais sem terem que comer a carne. Só boas noticias como podem ver.
Habitualmente enrola-se pacientemente a salsicha numa folha de repolho, põe-se ao lume com muito cuidado e reza-se para que tudo corra bem até chegar à mesa.
Eu faço assim:
Pico uma cebola à qual junto azeite e faço um refogado leve, quando a cebola já está transparente junto bacon ou presunto cortado aos cubinhos e deixo estar até o bacon/presunto começar aos pulos, junto água suficiente para cozer a couve-lombarda e as salsichas.
Ok, a água já ferve, ponho primeiro o repolho cortado em juliana e por cima coloco as salsichas frescas. Deixo cozer durante mais ou menos 40 minutos ou até o repolho estar no ponto. Vejo se tem sal suficiente, sirvo e está feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário