segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pescadinhas de rabo na boca


Saí às 18.30h, fui às compras, vim das compras, arrumei as compras.
O relógio marcava 20.27h, não me apetecia fazer nada.
Eu ansiava pelo sofá, a malta ansiava pelo jantar, a minha mente gritava:
- Vai mas é trabalhar!
Suspirei, tem que ser, mas vou optar pelo mais rápido, quero-me despachar. Ser mãe, mulher e irmã tem destas coisas.
Tinha comprado uns verdinhos (agora chamam-lhes assim) bem frescos, temperei-os com sal, passei-os por farinha à qual tinha juntado uma pitada de pimenta branca e pu-los a fritar em óleo bem quente.
Entretanto fui pondo um tacho ao lume no qual coloquei água e sal, assim que ferveu acrescentei 1 colher de sopa de margarina e ervilhas, deixei ferver mais um pouco (7,8 minutos) juntei arroz, baixei o lume e deixei cozer até ficar malandrinho.
Resultado: pescadinhas de rabo na boca com arroz de ervilhas.
Para dar um toque de mestre espremi umas gotas de limão sobre o peixe já frito.
O jantar ficou pronto em 30 minutos e às 22.00h já estava a dar maçada ao tal sofá.

Sem comentários:

Enviar um comentário