domingo, 16 de agosto de 2009

Entrecosto assado no forno


Hoje resolvi presentear-vos com mais uma opção simples e muito saborosa. Como diria o meu «amigo» Anthony Bourdain*: -‘tastes and smells are my memories’. Por esta razão, resolvi falar-vos deste prato, que ao fim de algumas horas após o ter consumido, persiste em atormentar-me a alma com os seus sabores e cheiros ainda bem presentes na minha memória... e na cozinha também J
Então vamos lá: num almofariz colocam-se 6/7 dentes de alho, sal q.b. e um pouco de colorau. Esmaga-se tudo muito bem e por fim adiciona-se, ainda no almofariz, sumo de limão e mistura-se tudo.
Entretanto, coloco num tabuleiro em alumínio o respectivo entrecosto e barro-o com a base feita anteriormente.
Com o forno previamente aquecido, coloco o dito a 220º durante 50 minutos, pelo meio vou revolvendo e virando até ficar no ponto.
Como acompanhamento, podem fazer o que vos der na bolha, tal como uma salada, batata frita e como eu prefiro, um bom puré de batata. Desta vez acompanhei com salada e rebentos de soja.
Dirão vocês: - ‘humm, muito pouco saudável não achas Paulo?’, digo eu: -‘muito saboroso e de fácil concepção’ e por fim o «amigo» Bourdain diria: - ‘odeio coisas demasiado saudáveis, quais vegans qual quê, eu sou um autêntico carnívoro’.
Bom Apetite!

*Anthony Bourdain é Chef no Restaurante ‘Les Hales’ em Nova York e apresentador do programa televisivo ‘A Cooks Tour’.

Sem comentários:

Enviar um comentário