sexta-feira, 19 de março de 2010

Pipis




Mais uma receita de tasca, mas o que se há-de fazer, está-me no sangue.
Os pipis servem mais como entrada ou como petisco do que para uma refeição, mas quem não sabe o que é o prazer de comer um lanche ajantarado, descontraído e com boa companhia?
Os meus pipis ( que frase tão estranha, acho que havia um blog pouco recomendável que se chamava assim) são feitos só com as moelas do frango, a tradição manda usar também o coração e o fígado, mas como eu não gosto mando a tradição às urtigas e faço como me agrada.
Ponho um tacho ao lume com cebola, dentes de alho bem picados e azeite, deixei refogar e adicionei 1 folha de louro, tomate bem maduro picado e sem pele nem sementes e para dar aquele toque um poucochinho de piripiri, deixei ferver, juntei-lhe as moelas, adicionei vinho branco mas pode ser cerveja se preferir, temperei com sal, tapei o tacho e deixei cozinhar em lume brando até as moelas estarem tenrinhas.
Servi bem quente com picles picados( às vezes uso salsa) por cima e uma fatia de broa de milho a acompanhar.

Truque de esperteza saloia : Detesto quando as moelas ficam rijas, para mim é sinónimo de intragável, então, cozo-as na panela de pressão durante uns 10 minutos depois de começar a apitar, depois sigo todos os procedimentos acima referidos, assim, nunca seca o molho e ficam sempre no ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário